Meu Carrinho
Subtotal: R$ 0,00
Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Logo Noticias O melhor conteúdo sobre pesca,
Esportes e muito mais!
Pesca Fantasma: O Fantasma que Assombra os Oceanos

20/10/2023 14:05:00

Pesca Fantasma: O Fantasma que Assombra os Oceanos

 

A Pesca Fantasma é um problema ambiental global que afeta os oceanos de maneira significativa. Esse termo se refere às redes de pesca, anzóis e outros equipamentos de pesca que são perdidos, abandonados ou descartados no mar, permanecendo ativos e continuando a capturar peixes e outros animais marinhos, mesmo quando os pescadores já se foram. Esse fenômeno prejudicial é uma séria ameaça à vida marinha e aos ecossistemas oceânicos.


Impactos da Pesca Fantasma:

Destruição da Vida Marinha: As redes de pesca abandonadas continuam a capturar peixes, tartarugas, aves marinhas e outros animais. Muitos desses animais acabam morrendo devido à captura acidental, causando declínios nas populações e perturbando os ecossistemas.

Danos aos Recifes de Coral: As redes perdidas muitas vezes se enroscam nos recifes de coral, causando danos irreversíveis a esses preciosos habitats.

Poluição por Plásticos: As redes de pesca abandonadas contêm plásticos que se degradam ao longo do tempo, liberando microplásticos no ambiente marinho. Esses microplásticos prejudicam a vida marinha e podem entrar na cadeia alimentar, afetando os ecossistemas e até a saúde humana.

 

Dicas para o Descarte Adequado de Redes de Pesca:

Recuperação Responsável: Pescadores e empresas de pesca devem ser incentivados a recuperar redes perdidas sempre que possível. Ações de recuperação podem ser realizadas para evitar que essas redes causem mais danos.

Reciclagem e Reutilização: As redes de pesca danificadas podem ser recicladas para criar novos produtos, ou reparadas e reutilizadas para minimizar o desperdício.

Educação e Conscientização: É crucial educar pescadores e a sociedade em geral sobre os impactos da Pesca Fantasma e a importância do descarte adequado. Campanhas de conscientização podem ajudar a reduzir a prática.

 

BKT Pesca e sua Consciência Ambiental:

A BKT Pesca é uma empresa comprometida com a responsabilidade ambiental, reconhecendo o impacto ambiental das redes de pesca. A empresa se esforça para conscientizar seus clientes sobre a importância do descarte adequado das redes e para tomar medidas que contribuam para a preservação dos oceanos e da vida marinha.

Veja também